×
Uva
Novembro 19, 2021
UVA/CEPEA: Safra de Pirapora chega ao fim com rentabilidade positiva
Na semana, porém, preços recuam 19,3%

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Safra de Pirapora chega ao fim com rentabilidade positiva Ver fotos

Piracicaba, 19 - Assim como em todas as praças consultadas pelo Hortifruti/Cepea, os custos de produção têm sido motivo de preocupação também em Pirapora (MG). Apesar disso, os preços de comercialização durante a temporada 2021, finalizada nesta semana, foram suficientes para cobrir os gastos de viticultores mineiros, gerando rentabilidade positiva e estimulando a reforma de parreirais antigos para a próxima safra.

A concorrência com as uvas sem semente do Vale do São Francisco (PE/BA) foi uma dificuldade para as vendas de setembro, mas a oferta de niagara, variedade produzida em Pirapora (MG) e Jales (SP) neste período, foi controlada durante toda a safra, proporcionando boas cotações de maneira geral. Na semana final da temporada 2021 (15 a 19/11), a rústica foi vendida à média de R$ 5,05/kg, queda de 19,3% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
concorrência
cotação
demanda
Fim da safra
MG
niagara
oferta
pirapora
preço
produtividade
qualidade
rentabilidade
uva