×
Uva
Junho 28, 2019
UVA/CEPEA: Safra anual de Jales se inicia
Niagara e BRS vitória já são colhidas

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Safra anual de Jales se inicia Ver fotos

Piracicaba, 28 - Em Jales (SP), a colheita de uva se iniciou aos poucos nesta semana. De acordo com agentes do setor, a variedade mais ofertada agora é a niagara. Esses lotes são referentes a produções que tiveram suas podas entre janeiro e fevereiro. Contudo, assim como ocorreu em Pirapora (MG), a qualidade dessas frutas é um pouco inferior à do restante da safra – que contou com melhores condições climáticas na época de desenvolvimento.

A BRS vitória também apareceu, porém com volume bastante pontual. A expectativa é de que mais lotes sejam colhidos em julho, quando também se iniciam as variedades finas. A aposta da região segue na BRS vitória, que apresenta custo reduzido e produtividade satisfatória – o que pode tornar o mercado competitivo, ao se considerar o montante e a qualidade do que é produzido pelo Nordeste. Na primeira semana de colheita, o preço médio da niagara foi de R$ 4,75/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
colheita
Jales
niagara
pirapora
rústica
uva
uva vitória
vitória