×
Uva
Janeiro 14, 2022
UVA/CEPEA: Preços firmes no Vale e preços baixos no Sudeste marcam as primeiras comercializações de 2022
Niagara segue desvalorizada

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preços firmes no Vale e preços baixos no Sudeste marcam as primeiras comercializações de 2022 Ver fotos

Piracicaba, 14 - Produtores de uva de mesa já vislumbram um ano desafiador para a qualidade e cotações de suas colheitas. No Sudeste, a oferta de niagara é alta e a demanda restrita, o que já impacta nos preços e no escoamento. Nesta semana (10 a 14/01), em São Miguel Arcanjo (SP), a rústica foi vendida à média de R$ 2,15/kg, queda de 14% em relação à semana passada. Já no Nordeste, o cenário é oposto: as chuvas limitam a oferta, e a demanda acaba superando-a, de forma que, no Vale do São Francisco (PE/BA), a uva branca sem semente embalada foi vendida a R$ 11,90/kg em média, representando estabilidade na mesma comparação.

A previsão geral é de preços firmes no primeiro semestre para as uvas finas, o que não é garantia de rentabilidade positiva, já que os custos subiram, e muitos tiveram perdas significativas na produção devido às chuvas, principalmente no Vale.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
cotação
demanda
exportação
niagara
oferta
preço
qualidade
sao miguel arcanjo
thompson
uva
uva branca sem semente
uva sem semente
vale do são francisco