×
Uva
Agosto 3, 2018
UVA/CEPEA: Preços da niagara sobem mais uma vez
Mercado está aquecido na região paulista de Jales e na mineira, Pirapora

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preços da niagara sobem mais uma vez Ver fotos

Piracicaba, 03 - Nesta semana (29/07 a 03/08), a uva niagara se valorizou em Jales (SP) e em Pirapora (MG), mesmo com o aumento de oferta esperado para o mês de agosto. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea da praça mineira, a qualidade superior neste ano tem sustentado boas cotações para os viticultores, mesmo com a alta produtividade nos primeiros meses de safra – que, de acordo com a série histórica do Cepea, é 22,4% superior à do mesmo período de 2017.

Já para a região de Jales, os preços em bons patamares são resultado, além da qualidade superior da rústica, dos maiores valores praticados para a variedade itália, devido à menor área dessa na região e da baixa oferta no Vale do São Francisco (PE/BA). No mês de julho, os preços da fina foram 27,8% superiores aos do mesmo mês de ano passado.  Nesta semana, os preços da niagara na região mineira foram de R$ 5,12/kg, e R$ 4,43/kg na praça paulista, valores 8,5% e 10,8% superiores ao levantamento da semana anterior, respectivamente.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
HF Brasil
Jales
niagara
oferta
pirapora
preço
uva