×
Uva
Abril 1, 2019
UVA/CEPEA: Preços da niagara oscilam
Chuvas e oferta no RS refletem nas cotações de março

Por Laís Marcomini, Fernanda Geraldini e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preços da niagara oscilam Ver fotos

Piracicaba, 1° – As cotações da variedade rústica niagara ficaram instáveis no mês passado. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o clima chuvoso e a maior oferta gaúcha foram dois fatores de bastante interferência nos preços. No município de São Miguel Arcanjo (SP), as precipitações recorrentes, em fevereiro, provocaram perdas por podridão, reduzindo a oferta dos lotes referentes às podas "normais" e, também, em alguns de poda verde – colhidos em março.

Diante da colheita de uva rústica gaúcha, com preços atrativos e boa qualidade, houve maior procura pelo produto do Rio Grande do Sul, em detrimento das uvas paulistas. Na parcial de março (até o dia 28), os preços ficaram à média de R$ 3,03/kg, valor 26% inferior ao do mesmo período de 2018.

Na região de Campinas (SP), o início da safrinha foi marcado por cotações em queda, devido à continuidade da colheita no Sul do país (a qual se encerrou somente no final de março).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
colheita
cotações
mercado de uva
oferta de uva niagara
preços de uva
produção de uva niagara
safrinha de uva
uva
uva niagara