×
Uva
Junho 17, 2022
UVA/CEPEA: Preços da negra sem semente reagem no Vale do São Francisco
Agentes relataram leve melhora no escoamento nesta semana

Por Samara Oliveira Felipe, Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preços da negra sem semente reagem no Vale do São Francisco Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nas últimas semanas, viticultores do Vale do São Francisco (PE/BA) vinham enfrentando dificuldades na comercialização da BRS vitória, considerando a ampla oferta local e a concorrência com outras praças produtoras. Em complemento a isso, o frio também comprometeu a venda das uvas finas no Vale. Nesta semana (13/06 a 17/06), porém, agentes relataram leve melhora no escoamento, apesar da manutenção das baixas temperaturas no Sul e no Sudeste do Brasil, já que houve leve redução na oferta.

Assim, os preços da negra sem semente, que estavam bem baixos, tiveram recuperação, à média de R$ 6,49/kg, alta de 17,8% em comparação com a semana passada – considerando a fruta embalada. Produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea preveem continuidade na retomada dos preços, considerando que as uvas que estão sendo colhidas vêm apresentando boa qualidade e têm disponibilidade um pouco mais controlada que no mês passado.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
clima
cotação
demanda
frio
juazeiro
negra sem semente
oferta
Petrolina
preço
qualidade
temperatura
uva
vale do são francisco