×
Uva
Maio 11, 2018
UVA/CEPEA: Preço de itália despenca em Marialva
Com oferta restrita, compradores não conseguiram fechar uma carga na região

Por Henrique Sarmento Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preço de itália despenca em Marialva Ver fotos

Piracicaba, 11 - O preço médio das uvas finas foi menor em Marialva (PR), mesmo com a oferta restrita. Nesta semana, a uva itália foi comercializada na média de R$ 4,33/kg, desvalorização de 21,3% em relação à passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, diversos fatores influenciaram na queda dos valores. Um deles foi que, com a menor produção neste período inicial de safra, houve dificuldade em fechar uma carga na região. Dessa forma, parte dos compradores optou por se abastecer com frutas de outras regiões que possuíam maior volume e mais constante. Além disso, a poncã está sendo comercializada por preços baixos em Marialva, o que impactou nas vendas das uvas. 

Outra situação que foi observada na parte inicial da safra foi a colheita de uvas ainda fora do ponto de colheita, haja vista a elevada demanda e os preços em bons patamares anteriormente. Dessa forma, a demanda pelas uvas paranaenses se retraiu nos mercados atacadistas. A expectativa é de que, a partir da próxima semana, o volume de uvas comece a aumentar no Paraná, podendo impactar ainda mais nos preços no curto prazo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
carregamento
Cepea
HF Brasil
Marialva
oferta
PR
preço
uva
uva italia