×
Uva
Abril 13, 2018
UVA/CEPEA: Preço das sem sementes pode seguir recuando no Vale
Oferta de uva sem semente aumenta nesta semana

Por Henrique Sarmento Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preço das sem sementes pode seguir recuando no Vale Ver fotos

Piracicaba, 13 - Os preços das uvas brancas e das negras sem sementes se reduziram nesta semana (09 a 13/04) por conta do aumento no volume no Vale do São Francisco (PE/BA) – mesmo com o escoamento de parte da produção para o mercado externo. Seguindo as expectativas dos produtores, a oferta da BRS vitória já é maior nesta semana. Assim, a variedade embalada foi comercializada na média de R$ 8,41/kg nesta semana, desvalorização de 8% em relação à passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, espera-se que a quantidade da variedade continue aumentando, o que pode resultar em uma queda mais acentuada dos preços nas próximas semanas. 

No caso das variedades compridas brancas sem sementes (arra 15, sugar crisp e thompson), a oferta também está maior, porém parte considerável da produção foi destinada principalmente para os EUA nas últimas semanas, na tentativa de não saturar o mercado interno. Ainda assim, alguns fatores, como o aparecimento de traços de sementes mais rígidos, têm limitado os envios – sobretudo para arra 15 e sweet globe. Com os estoques se elevando gradativamente, os preços das uvas estão recuando. Nesta semana, as variedades brancas compridas sem sementes foram vendidas na média de R$ 6,94/kg, valor 2,8% menor frente à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
HF Brasil
preço
sem semente
uva
vale do são francisco