×
Uva
Abril 6, 2018
UVA/CEPEA: Preço da safra em Pilar do Sul é menor que anterior
Temporada se aproxima do fim na região paulista

Por Henrique Sarmento Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preço da safra em Pilar do Sul é menor que anterior Ver fotos

Piracicaba, 06 - Após aproximadamente três meses de colheita, a maior parte dos viticultores de Pilar do Sul (SP) encerrou a safra nesta semana. Durante a temporada a uva itália foi vendida na média de R$ 3,25/kg, valor 9% inferior à média da safra passada. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, os preços ficaram em patamares satisfatórios – no entanto, as cotações foram mais remuneradoras em momento mais próximo do fim da colheita. 

Por outro lado, mesmo com as chuvas que atingiram a região em fevereiro e março, uma boa produtividade média foi garantida - de janeiro a março, a média se manteve em torno de 27 t/ha para a variedade itália. Com a finalização da safra, as atenções agora se voltam para o repouso das plantas e preparação para as podas, que devem seguir cronograma, sendo iniciadas majoritariamente entre julho e agosto.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
HF Brasil
pilar do sul
preço
safra 2017/18
uva italia