×
Uva
Setembro 20, 2019
UVA/CEPEA: Preço da niagara mantém patamar satisfatório em MG
Produtividade da uva mineira deve ficar aquém do esperado

Por Laís Marcomini, Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preço da niagara mantém patamar satisfatório em MG Ver fotos

Piracicaba, 20 - A produtividade da uva rústica em Pirapora (MG) deve ficar abaixo do esperado por produtores locais em setembro. Uma estimativa inicial para este mês é de rendimento médio de 22,5 t/ha, 16% menor que o do mesmo período da temporada passada. A justificativa é que, na época de brotação, o frio mais intenso que o normal e a ocorrência de geadas prejudicaram o processo, resultando em falta de uniformidade dos cachos – mediante temperaturas consideradas abaixo do ideal para o crescimento, o acúmulo de massa dos frutos foi prejudicado.

Ainda que tenha se mantido a boa qualidade, o peso dos cachos foi menor do que o esperado, “puxando” a produtividade para baixo. Destaca-se ainda que, mesmo com esse problema, o preço das uvas mineiras se mantém em patamar satisfatório: nesta semana (16 a 20 de setembro), a média foi de R$ 6,07/kg, valor 9,2% maior que o da semana passada. Na parcial da safra (de junho a setembro), por sua vez, os preços estão em R$ 5,35/kg, valor 8% maior que a média dos mesmos meses de 2018. Destaca-se ainda que, em 2019, a safra se iniciou com uma semana de antecedência em relação a 2018.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cachos
cotação
MG
Minas Gerais
niagara
oferta
pirapora
preço
produtividade
qualidade
rústica
uva