×
Uva
Setembro 6, 2018
UVA/CEPEA: Preço da itália em Jales é maior que no Vale
Uvas finas se valorizam na região paulista

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preço da itália em Jales é maior que no Vale Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (03 a 06/08), as uvas finas do “grupo itália” se valorizaram em Jales (SP). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima seco e fresco tem atrasado a maturação tanto das uvas finas quanto da niagara (rústica) na região, limitando a oferta no período. Ainda com maior tempo de enchimento de bagas, a produção jalenense tem apresentado boa qualidade, o que também ajudou a manter o preço das uvas em bons patamares, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. 

Apesar disso, produtores da região afirmam que era esperada alta ainda maior, e que esta foi limitada pela proximidade do feriado desta sexta-feira (07). Nas próximas semanas, novas altas podem ser observadas. No atual levantamento, a uva itália apresentou leve alta de 2,7%, fechando com média de R$ 3,76/kg – valor 58,6% superior ao valor praticado no contentor do Vale do São Francisco (PE/BA). Já para a benitaka, o preço médio foi de R$ 3,66/kg, valorização de 4,6%.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
Jales
preço
uva italia
Uvas finas
vale do são francisco