×
Uva
Setembro 21, 2018
UVA/CEPEA: Preço da BRS vitória dispara
Oferta da variedade negra recua no mercado doméstico com boa exportação

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preço da BRS vitória dispara Ver fotos

Piracicaba, 21 - Nesta semana (17 a 21/09), a uva BRS vitória se valorizou expressivos 39% no Vale do São Francisco (PE/BA) frente à semana passada, fechando no preço médio de R$ 6,26/kg. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, por conta do início das exportações, produtores têm buscado alcançar boa qualidade para a uva negra sem semente, visando a consolidação da variedade no mercado europeu. Desta forma, o escoamento da BRS vitória para outros mercados aliviou a alta oferta no comércio doméstico, aquecendo a demanda tanto pela variedade embalada quanto à granel.

Vale lembrar que no ano passado e no primeiro semestre deste ano, por conta de problemas com o ponto de maturação e sabor, exportadores tiveram dificuldade para enviar a variedade ao comércio internacional. Nesta temporada de envios, exportadores têm escoado a uva híbrida para o continente europeu em cumbucas “mistas” – ou seja, comercializando uvas brancas sem semente junto com a BRS vitória –, tendo recebido boa aceitação neste novo formato. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
Cepea
HF Brasil
preço
uva
vale do são francisco