×
Uva
Janeiro 7, 2019
UVA/CEPEA: Perspectiva 2019
Rentabilidade da cultura deve ser positiva neste ano?

Por Ana Roselino, João Paulo Deleo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Perspectiva 2019 Ver fotos

Piracicaba, 7 – A temporada principal 2018/19 e a safrinha 2019 podem ter bons preços para as uvas finas e niagara, já que devem ter pouca oferta, devido aos problemas climáticos durante o desenvolvimento. No Vale do São Francisco, o leque varietal deve seguir expandindo, garantindo competitividade no mercado externo e aliviando a disponibilidade de uvas no comércio doméstico.

Apesar disso, é esperado crescimento um pouco mais tímido da área enxertada de BRS vitória e variedades patenteadas (como a sugar crisp e sweet globe), o que pode impulsionar a rentabilidade destas uvas. Em Pirapora (MG) e Jales (SP), a rentabilidade dos produtores deve seguir estimulando os investimentos e o crescimento da cultura.

Quer saber mais sobre as perspectivas para o mercado de uva em 2019? Confira o Anuário 2018-19 da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Anuário 2018-2019
área de uva
Cepea
Hortifruti Brasil
mercado de uva em 2019
perspectivas 2019
produção de uva
produtividade
rentabilidade
uva