×
Uva
Janeiro 28, 2020
UVA/CEPEA: Oferta está controlada nas praças paulistas
No Vale, chuvas causam preocupações quanto à fitossanidade

Por Bárbara Castilha, Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Oferta está controlada nas praças paulistas Ver fotos

Piracicaba, 29 – No estado de São Paulo, a temporada de uva tem registrado oferta controlada. Enquanto as praças de Porto Feliz e Louveira/Indaiatuba devem encerrar a colheita no início de fevereiro, São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul estão apenas começando as atividades – o pico de produção deve ocorrer em meados de fevereiro/março –, já que problemas nas podas atrasaram a safra destas regiões.

Produtores de São Miguel Arcanjo relataram, inclusive, alguns problemas com podridão negra. Mas, de forma geral, as expectativas para o próximo mês são boas e a qualidade das bagas locais não está comprometida.

Já no Vale do São Francisco (PE/BA), chuvas têm afetado a produção da fruta. Assim, produtores estão em alerta, pois a combinação de precipitações e altas temperaturas podem levar à aparição de míldio nos parreirais, limitando ainda mais a oferta da região (que não é muito elevada nesta época), além de queda na qualidade dos cachos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas no Vale
clima
colheita de uva em SP
oferta de uva
problemas fitossanitários
produção de uva em SP
qualidade
safra de uva de SP
uva