×
Uva
Junho 2, 2023
UVA/CEPEA: Oferta de negra sem semente cai no Vale, e preços reagem
Já a branca sem semente se desvalorizou

Por Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Oferta de negra sem semente cai no Vale, e preços reagem Ver fotos

Piracicaba, 02 - Ao contrário das semanas anteriores, a oferta de uva negra sem semente teve queda, e os preços voltaram a subir no Vale do São Francisco (PE/BA). No entanto, com leves chuvas e orvalho pela manhã, a qualidade das uvas produzidas na região está aquém do esperado. Ainda assim, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a incidência de míldio vem sendo controlada, mas outras doenças, como glomerella e ferrugem, têm sido mais recorrentes.

Nesta semana (29/05 a 02/06) a média de comercialização da negra sem semente embalada (representada principalmente pela BRS vitória) foi de R$ 7,98/kg, aumento de 12,4% em relação à cotação da semana anterior. Vale ressaltar que a branca sem semente está com cenário oposto, houve aumento gradual da oferta e queda nos preços, fechando a semana a R$ 8,32/kg, queda de 13,3% na mesma comparação – também considerando a fruta embalada. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
branca sem semente
brs vitória
cotação
demanda
negra sem semente
oferta
preço
uva
vale do são francisco