×
Uva
Outubro 8, 2021
UVA/CEPEA: Oferta de brancas sem semente pode diminuir nas próximas semanas
Preço já esboçou reação nesta semana

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Oferta de brancas sem semente pode diminuir nas próximas semanas Ver fotos

Piracicaba, 08 - O mercado doméstico de uvas brancas sem semente do Vale do São Francisco (PE/BA) continuou sendo negativamente impactado pela alta oferta de uvas armazenadas. Ainda que as exportações tenham retomado o ritmo para alguns exportadores (principalmente aqueles que possuem contratos prévios com o varejo europeu), a disponibilidade de uvas de menor qualidade, não aceitas pelo mercado exportador, está mantendo alta a oferta no mercado nacional. Colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea relatam uma melhora na demanda internacional por BRS vitória, e esperam que o mesmo comportamento se repita para as uvas brancas sem semente na semana que vem. 

Nesta semana (04 a 08/10), com o início de mês, houve valorização das brancas sem semente no mercado brasileiro: a embalada teve média de R$ 7,37/kg, alta de 6,8% em relação à semana passada. Ainda assim, os preços estão bem inferiores aos verificados no mesmo período do ano passado, e até mesmo inferiores aos preços atuais da BRS vitória embalada, que foi comercializada à média de R$ 7,64/kg nesta semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
brs vitória
cotação
demanda
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
qualidade
uva
vale do são francisco