×
Uva
Outubro 22, 2019
UVA/CEPEA: No Vale, vendas são mais aquecidas em outubro
Exportações liberam estoques e preços sobem

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: No Vale, vendas são mais aquecidas em outubro Ver fotos

Piracicaba, 22 – O Vale do São Francisco (PE/BA) tem registrado, no mês de outubro, uma melhoria no desempenho das comercializações de uvas. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a causa é a atividade exportadora mais aquecida, fator que vem beneficiando não só as cotações, mas também o nível de frutas estocadas.

Muitos comerciantes apontam que o equilíbrio na oferta, a nível nacional, tem permitido melhores cotações – cenário somado à demanda mais firme. Além disso, alguns destinos fora do eixo Rio de Janeiro – São Paulo se mostraram melhores opções para o escoamento das frutas.

Dentre as variedades, a arra 15 (branca e sem semente) é a menos beneficiada pelas maiores cotações, uma vez que sua oferta é mais volumosa, devido às sobras de exportação. O cenário, portanto, tem desacelerado o crescimento dos preços, principalmente nas embalagens cumbucadas (5 kg).

Ainda que com alguns entraves, a expectativa de viticultores é positiva, ao se considerar que Jales (SP) não registra oferta muito elevada, o que deve permitir que as uvas finas do Nordeste ganhem espaço em outras praças – principalmente a BRS vitória.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
comercialização de uva
cotação
demanda por uva
exportações de uva
oferta de uva
preços de uva
produção de uva
uva
vendas de uvas do Vale