×
Uva
Junho 18, 2019
UVA/CEPEA: No Vale, mercado dá sinais de melhora
Demanda e clima beneficiam escoamento

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: No Vale, mercado dá sinais de melhora Ver fotos

Piracicaba, 18 – Após meses de preços baixos, chuvas e problemas com qualidade, os preços das uvas com e sem semente do Vale do São Francisco (PE/BA) esboçaram reação nas primeiras semanas de junho. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a demanda mostrou-se melhor e as chuvas cessaram, beneficiando o escoamento.

Além disso, a redução da oferta em Marialva (PR), município que também oferta uvas finas no período, abriu janelas de fornecimento – principalmente em centrais atacadistas –, sendo preenchidas, muitas vezes, pelas uvas do Nordeste.

Ainda que os preços não estejam dentro do esperado por produtores, se a demanda se mantiver aquecida, o mês de junho pode conferir boas margens ao viticultor. Contudo, agentes temem que as festividades de São João possam enfraquecer as vendas no mês. Na parcial de junho (até o dia 14), a itália se valorizou em 5% frente a maio, a arra 15 embalada em 10% e a BRS vitória, em 11%.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
demanda
mercado de uva no Vale do São Francisco
oferta de uva
preços de uva
produção de uva
uva