×
Uva
Agosto 23, 2019
UVA/CEPEA: Mercado se enfraquece no Vale
Exportações ainda não se intensificaram na região

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Mercado se enfraquece no Vale Ver fotos

Piracicaba, 23 - Na região do Vale do São Francisco (PE/BA), o mercado de uva ficou aquém do esperado nesta semana (19 a 23/08). De acordo com viticultores do NE, o maior volume disponível e as exportações ainda em processo de intensificação fizeram com que as cotações domésticas diminuíssem neste período.

A arra 15 embalada teve queda de 10,7%, fechando a média R$ 8,16/kg. No contentor, a saída foi um pouco melhor, mas tanto a itália quanto a benitaka tiveram preços menores: respectivamente 13% e 7,9%, diante do volume considerável; a BRS vitória caiu 7,7%.

Produtores afirmaram que as uvas estão com boa qualidade e, nas centrais atacadistas, os comentários quanto ao padrão comercial são numerosos e positivos – a dificuldade, porém, está em driblar a sazonalidade da demanda, diante do clima frio e da proximidade do final do mês. As expectativas seguem depositadas nas exportações, já que a atividade é um importante canal de escoamento do volume produzido, o que pode gerar cotações melhores a nível doméstico.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
brs vitória
cotação
demanda
exportação
itália
oferta
preço
qualidade
uva
uva vitória
vale do são francisco