×
Uva
Julho 15, 2022
UVA/CEPEA: Mercado se aquece no Vale, e preços da BRS vitória aumentam
Em um mês, valorização é de cerca de 67%

Por Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Mercado se aquece no Vale, e preços da BRS vitória aumentam Ver fotos

Piracicaba, 15 - Após um cenário difícil no que diz respeito aos preços da uva negra sem semente em junho, o mercado está registrando melhora no Vale do São Francisco (PE/BA) neste mês. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta da BRS vitória está mais controlada em julho, e a procura pela fruta mais aquecida.

Assim, os preços da variedade, que vinham bem aquém do esperado (com períodos abaixo dos custos de produção), tiveram leve recuperação. Nesta semana (11 a 15/07), a BRS vitória foi comercializada à média de R$ 4,75/kg, alta de 67% em relação à segunda semana do mês passado, que foi de R$ 2,84/kg.

Quanto à produção, viticultores locais continuam preocupados com as condições climáticas, visto que a umidade segue acima da média, com muito molhamento foliar – condição favorável para a incidência de doenças, como míldio, maior preocupação da região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
cotação
custo de produção
demanda
juazeiro
negra sem semente
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco
vale do são francisco