×
Uva
Agosto 16, 2019
UVA/CEPEA: Mercado reage em Pirapora
Jales 'cede' espaço

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Mercado reage em Pirapora Ver fotos

Piracicaba, 16 - Diante da oscilação da oferta de Jales (SP), as uvas de Minas Gerais ganharam espaço nesta semana (12 a 16/08). As baixas temperaturas no município paulista, junto ao escalonamento de podas, têm dificultado o decorrer de uma colheita plena na região, fazendo com que a oferta se reduzisse. De acordo com agentes do setor, a produção de Pirapora (MG) foi beneficiada por essa janela de oferta paulista, uma vez que a disponibilidade de frutas na praça mineira é maior e o escoamento precisava ser fluido, de modo a garantir cotações remuneradoras.

Na média, os preços da niagara em Pirapora ficaram em R$ 5,13/kg, um incremento de 3,2% em relação à semana passada. Mesmo que a expectativa não seja de crescimento expressivo nos preços ao longo da safra mineira, viticultores ficaram satisfeitos com a saída das frutas nos últimos dias. Porém, caso as temperaturas voltem a cair no Sudeste, a saída já neste final de semana pode voltar a ficar comprometida na região. Em Jales, a média da niagara foi de R$ 4,13/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixas temperaturas
Cepea
HF Brasil
Jales (SP)
niagara
Pirapora (MG)
preço de uva
preços sobem