×
Uva
Fevereiro 21, 2020
UVA/CEPEA: Itália volta a se valorizar no Vale
Perdas na Ceagesp e oferta restrita em SP elevam cotações

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Itália volta a se valorizar no Vale Ver fotos

Piracicaba, 21 - Depois de semanas em queda, os preços das uvas finas tiveram aumento no Vale do São Francisco (PE/BA). A benitaka na roça ficou, em média, R$ 3,87/kg e a itália R$ 4,07/kg, com aumentos respectivos de 9,4% e 18,7%. Mesmo com a baixa oferta em janeiro, o mercado não estava reagindo de acordo com o esperado, poucos volumes foram comercializados.

Parreirais estavam bastante afetados em decorrência das chuvas nas últimas semanas e a qualidade não estava satisfatória, o que pressionou os valores das uvas. No entanto, com o alagamento da Ceagesp no último 10 e a consequente perda das uvas, em conjunto com a oferta restrita das regiões de São Paulo, a demanda pelas frutas nordestinas aumentou e grandes pedidos foram enviados a São Paulo. Além disso, salienta-se que a exportação aos Estados Unidos está aumentando, o que anima viticultores e pode ajudar a valorizar ainda mais as uvas no mercado brasileiro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
benitaka
cotação
demanda
itália
oferta
preço
qualidade
uva
vale do são francisco