×
Uva
Março 2, 2018
UVA/CEPEA: Itália no contentor se valoriza no Vale
Oferta elevada em São Paulo limitou altas da embalada

Por Henrique Sarmento Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Itália no contentor se valoriza no Vale Ver fotos

Piracicaba, 02 - Em decorrência da oferta reduzida no Vale do São Francisco (PE/BA), a uva itália vendida no contentor se valorizou nesta semana. Porém, em relação às vendas da variedade embalada, a situação foi um pouco diferente. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a uva embalada é destinada principalmente para o Sudeste. Contudo, por conta das chuvas nas últimas semanas, além das perdas, a qualidade da fruta também foi afetada, dificultando o transporte, sobretudo para compradores muito distantes, como os de São Paulo.

Além disso, a oferta ainda elevada de itália nas regiões produtoras do estado de São Paulo continuou pressionando os valores de comercialização da uva nordestina. Dessa forma, a itália embalada foi vendida na média de R$ 3,60/kg no Vale. Por outro lado, com a menor oferta na praça, a mesma variedade no contentor foi vendida na média de R$ 2,75/kg, valorização de 4,8% em relação à semana passada. A expectativa dos produtores é de que a oferta continue baixa, pelo menos até meados de março. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
HF Brasil
itália
oferta
preço
uva
vale do são francisco