×
Uva
Abril 30, 2021
UVA/CEPEA: Itália continua em queda e abaixo do custo de produção
Preço na roça foi de R$ 2,10/kg no Vale do São Francisco

Por Bárbara Castilha, Samara Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Itália continua em queda e abaixo do custo de produção Ver fotos

Piracicaba, 30 - A comercialização de uvas segue aquém do esperado no Vale do São Francisco (PE/BA). Mesmo com os preços mais baixos, produtores não estão conseguindo escoar todo o volume colhido. As cotações da itália na roça caíram novamente nesta semana (26 a 30/04): R$ 2,10/kg, redução de 18,0% frente à anterior, e abaixo do custo de produção pela terceira semana consecutiva. As precipitações dos últimos dias na região também desfavoreceram as vendas; apesar de não causarem problemas sérios na uva, já houve impactos negativos à qualidade dos cachos.

No geral, a demanda no mercado interno tem sido baixa em todo o País. Ainda assim, viticultores esperam que as comercializações possam melhorar assim que diminuir a oferta local, como verificado para as brancas sem semente, que tiveram venda um pouco mais fluída nos últimos dias – devido principalmente aos preços mais baixos que a média para o período e à redução na oferta nacional, dadas as exportações, que seguem em alta.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
colheita
cotação
custo
demanda
itália
oferta
preço
uva
vale do são francisco