×
Uva
Fevereiro 14, 2019
UVA/CEPEA: Importações pressionam mercado das sem semente no NE
Mercado está mais competitivo desde o fim de janeiro

Por Lais Marcomini, Fernanda Geraldini e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Importações pressionam mercado das sem semente no NE Ver fotos

Piracicaba, 14 – A importação de uvas sem semente da Argentina, Peru e Chile tem tornado o mercado da fruta mais competitivo desde o final de janeiro, dificultando a comercialização no Vale do São Francisco. Isto porque as uvas importadas têm apresentado boa qualidade e preços próximos aos nacionais.

De acordo com agentes consultados pelo Hortifrui/Cepea, esse cenário dificulta as negociações e a entrada de lotes do Nordeste em algumas praças, em decorrência do preço mais atrativo das uvas importadas. Assim, com a maior oferta no mercado nacional, as cotações podem recuar ainda mais.

Para as uvas com semente, por outro lado, o mercado está mais positivo. Ainda que as cotações em municípios do Sudeste – como São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul (SP) – estejam menores, a oferta nacional, relativamente baixa, tem permitido bom escoamento das uvas do Vale. Considerando-se a primeira semana de fevereiro (04 a 08/02), os preços da benitaka e da itália já se mostraram 66% e 58% superiores aos do mesmo período de 2018, com médias de R$ 4,70/kg e R$ 3,8/kg, respectivamente.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
importação de uva
mercado competitivo
mercado de uva
preços de uva
uva
uvas sem semente