×
Uva
Maio 25, 2018
UVA/CEPEA: Greve afeta escoamento das uvas do Vale
Frutas estão sendo colhidas e armazenadas na região nordestina

Por Henrique Sarmento Aires, Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Greve afeta escoamento das uvas do Vale Ver fotos

Piracicaba, 25 - A paralisação dos caminhoneiros nesta semana, reivindicando menores preços dos combustíveis, tem impactado no escoamento e, consequentemente, nas vendas de uvas finas na região do Vale do São Francisco (PE/BA). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, normalmente as vendas são realizadas, em sua maioria, a partir de quarta-feira, justamente quando os bloqueios nas rodovias foram intensificados. De modo geral, as frutas estão sendo colhidas e armazenadas no Vale. Algumas poucas empresas estão negociando e fechando alguns contratos, programando que essas cargas sejam enviadas somente após a liberação das rodovias – essas uvas brancas sem sementes foram negociadas à média de R$ 6,91/kg nesta semana.

Ainda segundo relatos, no Vale, até mesmo a comercialização regional tem sido dificultada – os preços registrados no contentor foram os de venda de segunda e terça (21 e 22). Por outro lado, até a quinta-feira (24), na região de Louveira/Indaiatuba (SP), as vendas regionais da niagara estavam ocorrendo. Mesmo assim, com o aumento da oferta de rústica na praça paulista, os preços caíram nesta semana, atingindo média de R$ 2,70/kg. 

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
armazenamento
Cepea
cotações
greve dos caminhoneiros
HF Brasil
preço
uva
Uvas finas
vale do são francisco