×
Uva
Junho 21, 2019
UVA/CEPEA: Fruta de Pirapora se valoriza
Preços na região estão superiores a 2018

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Fruta de Pirapora se valoriza Ver fotos

Piracicaba, 21 - A finalização da safra de uva niagara (rústica) nas regiões de Louveira/Indaiatuba (SP) e Porto Feliz (SP) possibilitou a valorização da niagara em Pirapora (MG) pela segunda semana consecutiva. Os preços ficaram na média de R$ 5,88/kg nesta semana (17 a 21/06), alta de 20,3% em relação à semana passada. A colheita na região já teve cotações iniciais 13% superiores em comparação com a safra do ano passado (parcial de junho/19 versus média de junho/18).

O município deve abastecer o mercado de niagara até novembro, mesmo momento em que se inicia a safra de final de ano das outras regiões. Dessa maneira, produtores mineiros apostam nesta época do ano, em que se tem uma “janela” de fornecimento, para buscar por melhores preços.

A distribuição das podas deve garantir colheita escalonada, evitando quedas drásticas de preços em semanas que seriam de pico. De modo geral, a uva está sadia, porém as chuvas fizeram com que um maior número de pulverizações ocorresse, prejudicando a cera das bagas – que ficaram com aparência “fosca”. Porém, lotes de podas melhores entram no mercado a partir da próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
MG
niagara
oferta
pirapora
poda
preço
qualidade
rústica
uva