×
Uva
Dezembro 17, 2019
UVA/CEPEA: Frio impacta produtividade e atrasa safra em SP
Colheita deve se iniciar apenas em janeiro em São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul

Por Laís Marcomini, Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Frio impacta produtividade e atrasa safra em SP Ver fotos

Piracicaba, 18 – Os meses de julho e agosto não foram favoráveis aos viticultores paulistas. Geadas e ventos muito frios refletiram diretamente no desenvolvimento das uvas, havendo necessidade de repodas. Neste cenário, foram registrados impactos na produtividade e atrasos no calendário de algumas regiões.

A colheita no estado se iniciou em novembro, nas regiões de Campinas e Porto Feliz – e a previsão é de que São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul iniciem as atividades apenas em janeiro/20. Neste cenário, a rentabilidade destas duas últimas praças pode ser limitada, visto que praticamente não devem ofertar durante as festas de final de ano, quando a demanda é elevada.

Já no Paraná, o início da safra seguiu o calendário, com as primeiras uvas chegando ao mercado em novembro. Porém, a produtividade deve ser menor e a temporada, mais curta do que em anos anteriores – praticamente sem oferta para janeiro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calendário de oferta de uva
Cepea
colheita de uva
oferta de uva
preços de uva
produtividade
rentabilidade
uva
uva de SP