×
Uva
Dezembro 12, 2019
UVA/CEPEA: Exportações diminuem no Vale
Baixa oferta doméstica mantém preços em alta

Por Laís Marcomini, Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Exportações diminuem no Vale Ver fotos

Piracicaba, 13 - Após semanas de exportações bastante intensas, colaboradores do Hortifruti/Cepea informaram que os volumes de uvas enviados ao mercado externo começaram a diminuir significativamente. Neste segundo semestre, a janela deveria acabar na semana 48 (25/11 a 1º/12), porém os embarques estão se estendendo, devendo durar até pelo menos o fim de dezembro, já que pedidos para os EUA ainda são substanciais.

Neste cenário de desaquecimento das exportações, produtores do Vale do São Francisco (PE/BA) já estão enviando a maior parte da colheita ao mercado interno, como feito tradicionalmente no mês, focando nas festas de fim de ano. Contudo, a oferta de uva do Vale está restrita, o que pode deixar o mercado um pouco desabastecido até o Natal. Os preços médios das embaladas para o Vale ficaram em R$ 8,34/kg para a BRS vitória  e R$ 9,44/kg para a arra 15, com aumentos de 4% e 1,1%, respectivamente.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
cotação
estados unidos
eua
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco
vitória