×
Uva
Novembro 1, 2019
UVA/CEPEA: Exportações continuam aquecidas no Vale do São Francisco
Expectativas são boas para novembro

Por Laís Marcomini, Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Exportações continuam aquecidas no Vale do São Francisco Ver fotos

Piracicaba, 1º - Os envios de uvas ao exterior seguem em bom ritmo no Vale do São Francisco (PE/BA). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os volumes comercializados estão aumentando, e as apostas são de que o mês de novembro seja ótimo para os embarques ao mercado externo. Ainda que nas últimas semanas o foco tenha sido a exportação, o mercado doméstico ficou um pouco travado, uma vez que a demanda lenta nas primeiras semanas de outubro impactou negativamente nos estoques.

Neste cenário, houve valorização de 6% da BRS vitória nesta semana (28/10 a 01/11), que possui boa inserção no mercado externo, comercializada a R$ 7,14/kg, embalada. Já a itália recuou 5,7% nas roças do Vale a R$ 3,72/kg. No entanto, vale ressaltar que as praças do Sudeste (Pirapora/MG e Jales/SP) já estão apresentando baixa oferta devido à aproximação do fim da safra, o que pode beneficiar o mercado nacional nas próximas semanas, principalmente diante da ainda baixa oferta da temporada de final de ano das praças paulistas e paranaenses em novembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
brs vitória
cotação
demanda
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco
vitória