×
Uva
Setembro 27, 2019
UVA/CEPEA: Envios lentos estimulam participação do mercado doméstico
Expectativa era de envios maiores nesta semana

Por Laís Marcomini, Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Envios lentos estimulam participação do mercado doméstico Ver fotos

Piracicaba, 27 - O mercado externo de uvas ainda se mostra bastante lento, não atendendo às expectativas de produtores brasileiros, que esperavam volume muito maior de envios nesta semana. Assim, a maior parte das vendas foi feita no mercado doméstico. O clima favorável, com temperaturas benéficas à maturação, fez com que o volume colhido continuasse crescente no Vale do São Francisco (PE/BA), que está em pico de produção de uvas finas.

Apesar de apresentar boa qualidade, o mercado doméstico está saturado, havendo dificuldade em escoar toda a produção a preços atrativos. Espera-se que, caso se concretizem, as exportações para a Europa e China possam melhorar o cenário nas próximas semanas.

As médias de preço desta semana (23 a 27/09) foram de R$ 3,38/kg para a BRS vitória na roça, e de R$ 6,83 /kg para a arra 15 embalada; a primeira com queda de 10% e a segunda valorizada em 5,3%, em relação ao período anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
pico de safra
preço
qualidade
uva
vale do são francisco