×
Uva
Março 20, 2020
UVA/CEPEA: Demanda é firme nas roças e no atacado
Fruta se valoriza em São Miguel Arcanjo

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Demanda é firme nas roças e no atacado Ver fotos

Piracicaba, 20 - Nesta semana (16 a 20/03), a procura por uvas foi aquecida nas roças e nos atacados, mesmo diante da crescente preocupação com o coronavírus. No caso da Ceagesp, a demanda foi um pouco mais lenta, já que a capital paulista já está com protocolos mais avançados de quarentena. Ainda assim, atacadistas comentaram que houve movimentação satisfatória. Já na Ceasa de Campinas (SP), o fluxo foi bastante intenso. A justificativa é o grande movimento em supermercados e varejões, que precisaram se abastecer mais vezes nesta semana.

Nas roças, além da demanda firme, a oferta ainda é baixa neste mês, o que permite manutenção de boas cotações. A região de São Miguel Arcanjo (SP) foi uma grande beneficiada, já que além da proximidade logística com os centros consumidores do Sul e do Sudeste, houve significativa melhora na qualidade das uvas locais, que foram prejudicadas por chuvas neste início de ano. A itália de São Miguel Arcanjo teve média de R$ 4,67/kg e a niagara, de R$ 4,40/kg nesta semana, altas respectivas de 20,4% e 6% frente à semana passada.

Para as próximas semanas, há preocupações quanto à intensificação da quarentena: como muitos consumidores estão fazendo “estoques” de alimentos, as idas ao supermercado tendem a ficar menos frequentes, reduzindo as vendas de perecíveis, como as frutas. Além disso, a disponibilidade de caminhões pode se reduzir, diminuindo o escoamento, principalmente de praças mais distantes, como do Vale do São Francisco (PE/BA).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
ceasa
coronavírus
cotação
demanda
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
qualidade
sao miguel arcanjo
uva
vale do são francisco