×
Uva
Maio 27, 2022
UVA/CEPEA: Cotações no Vale seguem em queda
Baixa demanda é o principal motivo

Por Samara Oliveira Felipe, Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Cotações no Vale seguem em queda Ver fotos

Piracicaba, 27 - No Vale do São Francisco (PE/BA), viticultores estão enfrentando diversos impasses na comercialização neste ano. Em maio, especificamente, a diminuição generalizada na demanda por uvas é um dos fatores de destaque, principalmente considerando as menores temperaturas no Sul e no Sudeste e, nesta semana, o período de fim de mês. Outro ponto importante é o aumento da oferta de uva negra sem semente depois de amenizados os problemas causados pelas chuvas do verão 2021/22.

Quanto aos preços, nesta semana (23 a 27/05), a BRS vitória embalada foi vendida à média de R$ 5,9/kg, queda de 4,7% frente à semana passada. Por outro lado, a uva branca sem semente conta com menor oferta, possibilitando quedas menos acentuadas de preços. Vendidas à média de R$ 9,61/kg, as variedades representativas da categoria – arra 15 e thompson – tiveram queda de 3,4% na mesma comparação (considerando o produto embalado).
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
brs vitória
clima
cotação
demanda
juazeiro
negra sem semente
oferta
Petrolina
preço
thompson
uva
vale do são francisco