×
Uva
Agosto 14, 2020
UVA/CEPEA: Comercialização segue travada nas centrais atacadistas
Cenário vem persistindo há semanas

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Comercialização segue travada nas centrais atacadistas Ver fotos

Piracicaba, 14 - Após semanas com baixa demanda, colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea afirmaram que as expectativas permanecem negativas nas centrais atacadistas de São Paulo. A uva crimson teve média nesta semana (10 a 14/08) de R$ 11,25/kg na Ceasa em Campinas e R$ 9,81/kg na Ceagesp, quedas respectivas de 0,8% e 9,3% frente ao período anterior.

Até então, as regiões produtoras não apresentavam grande oferta de uva, e o mercado interno se mostrou desabastecido, devido, principalmente, à baixa produtividade do Vale do São Francisco (PE/BA). Com o avanço da pandemia de covid-19 no Brasil, a baixa oferta no mercado nacional acabou auxiliando para que os preços não tivessem quedas tão bruscas, diante de restrições na demanda.

No entanto, as expectativas são de que haja recuperação na produção nordestina a partir de setembro, devendo enviar mais volumes ao Sudeste. Além disso, as regiões que ofertam niagara, Jales (SP) e Pirapora (MG), também devem ter maior oferta a partir de setembro. Neste sentido, agentes do setor esperam uma pressão sobre os preços nos próximos meses.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
Ceagesp
ceasa
cotação
crimson
demanda
Jales
niagara
oferta
pirapora
preço
uva
vale do são francisco