×
Uva
Janeiro 21, 2022
UVA/CEPEA: Com menor oferta, brancas sem semente seguem valorizadas no Vale
Embaladores estão com estoques restritos

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Com menor oferta, brancas sem semente seguem valorizadas no Vale Ver fotos

Piracicaba, 21 - A oferta de uvas no Vale do São Francisco (PE/BA) continua reduzida, com a grande parte dos embaladores sem estoque para atender às demandas nacional e internacional. As chuvas, que afetam a região desde o início do verão, foram responsáveis por perdas de produção e pela previsão de um primeiro semestre de disponibilidade limitada de uvas.

Segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, os danos são menores em áreas que se utilizam do recurso de plasticultura, já que a cobertura forma uma barreira física de proteção, apesar de retardar o fechamento do ciclo de maturação da fruta. Com a oferta limitada, os preços das uvas brancas sem semente embaladas se mantiveram estáveis nesta semana (17 a 21/01) em relação à anterior, vendidas à média de R$ 11,95/kg.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
chuva
cotação
demanda
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
qualidade
thompson
uva
vale do são francisco