×
Uva
Junho 25, 2021
UVA/CEPEA: Colheita se inicia em Pirapora
Expectativas de produção são positivas

Por Bárbara Castilha, Samara Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Colheita se inicia em Pirapora Ver fotos

Piracicaba, 25 - A safra 2021 de uva niagara se iniciou na região de Pirapora (MG) nesta segunda quinzena de junho. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as expectativas quanto à produção são bastante positivas, com previsão de produtividade superior à do ano passado, pelo menos para estas primeiras áreas já próximas à colheita.

A preocupação, contudo, é com relação à comercialização: ainda que a temporada esteja nas primeiras semanas de vendas, viticultores têm acompanhado as dificuldades de escoamento enfrentadas por outras praças nos últimos meses. Além disso, há temores quanto à alta concorrência com as uvas do Vale do São Francisco (PE/BA) neste ano, que, apesar de não terem produção de niagara, podem impactar na demanda pela rústica.

Nesta semana (21 a 25/06), ainda que a procura tenha sido limitada (principalmente pelo período de final de mês), os preços foram satisfatórios e superiores aos das outras praças que estão colhendo a niagara: a R$ 5,80/kg, na região mineira.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita
cotação
demanda
MG
niagara
oferta
pirapora
preço
produtividade
rústica
safra
uva