×
Uva
Junho 10, 2022
UVA/CEPEA: Colheita se inicia em Pirapora
Expectativas quanto à produção são positivas

Por Samara Oliveira Felipe, Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Colheita se inicia em Pirapora Ver fotos

Piracicaba, 10 - A safra 2022 de uva niagara se iniciou na região de Pirapora (MG) nesta primeira quinzena de junho. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as expectativas quanto à produção são bastante positivas.

A preocupação, contudo, é com relação à comercialização: ainda que a temporada esteja nas primeiras semanas de vendas, viticultores têm acompanhado as dificuldades de escoamento enfrentadas por outras praças nos últimos meses. Além disso, há certo receio em relação a concorrência com outras regiões, tendo em vista que a colheita de finas se inicia em julho em Jales (SP) e se intensificam no Vale do São Francisco (PE/BA) – que apesar de não produzir a niagara, pode interferir no consumo da rústica.

Nesta semana (06/06 a 10/06) os preços em MG foram parecidos com o de outras praças que também estão colhendo a niagara, à média de R$ 5,65/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
MG
Minas Gerais
niagara
oferta
pirapora
preço
produção
qualidade
uva