×
Uva
Fevereiro 27, 2019
UVA/CEPEA: Colheita da safrinha na região de Campinas se aproxima
Preços podem recuar?

Por Laís Marcomini, Fernanda Geraldini e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Colheita da safrinha na região de Campinas se aproxima Ver fotos

Piracicaba, 27 – Em março, uvas provenientes da região de Campinas (Louveira/Indaiatuba) devem ser encontradas no mercado nacional com mais frequência. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o resultado dessa safrinha da região – prevista para se iniciar em duas semanas – será determinante para os investimentos na safra de final de ano 2019/20, uma vez que rentabilidades anteriores não foram tão satisfatórias.

Ainda que grande parte dos produtores realize as podas para a safrinha, o cenário mais recorrente tem sido daqueles que optam por podar somente uma vez, no final do ano, devido à maior demanda por uvas e às cotações mais remuneradoras. Apesar da expectativa positiva de viticultores para a safrinha, a colheita em outras regiões produtoras de niagara, como Porto Feliz (SP) e Marialva (PR), pode novamente elevar a oferta nacional e pressionar os preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita de niagara
colheita de uva em SP
cotações de uva
perspectivas
podas
preços
produção de uva
safrinha de uva niagara
uva