×
Uva
Novembro 11, 2022
UVA/CEPEA: Chuvas afetam parreirais no Vale
Cuidados fitossanitários são intensificados

Por Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Chuvas afetam parreirais no Vale Ver fotos

Piracicaba, 11 - As precipitações voltaram a preocupar viticultores do Vale do São Francisco (PE/BA) nos últimos dias, já que o tempo firme foi novamente interrompido pelo aumento da umidade em áreas produtoras. As chuvas podem implicar na redução da qualidade das uvas que estão próximas do período de colheita, no abortamento de floradas e em maior incidência de doenças, como míldio – inclusive, alguns relatos de presença do fungo já foram vistos. Como medida de contenção dos problemas apontados, produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea apontam intensificação no uso de defensivos agrícolas.

As uvas que deveriam ser enviadas para a exportação e tiveram a qualidade afetada acabaram sendo destinadas ao o mercado interno. Assim, o preço da branca sem semente embalada nesta semana (07 a 11/11) recuou 4,10% em relação ao período anterior, à média de R$ 10,55/kg. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
cotação
doenças
juazeiro
mildio
oferta
Petrolina
preço
qualidade
uva
vale do são francisco