×
Uva
Julho 27, 2018
UVA/CEPEA: BRS vitória tem preço atrativo em Jales
Região paulista entra de vez no mercado das uvas sem sementes

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: BRS vitória tem preço atrativo em Jales Ver fotos

Piracicaba, 27 - Nesta safra 2018, a região de Jales (SP) intensificou a produção de uva das novas variedades da Embrapa, principalmente da BRS vitória, devido à boa adaptabilidade ao clima da região e preços atrativos aos produtores. Segundo agentes consultados, a variedade sem semente tem tomado espaço das uvas itália, benitaka, brasil etc., e parreirais destas uvas mais tradicionais têm sido reenxertados com a negra sem semente. Desta forma, o crescimento em área esperado para a niagara na praça paulista tem sido limitado, visto que a rentabilidade da BRS vitória tem potencial de se manter em patamares superiores ao da uva rústica.

De acordo com viticultores da região, volumes crescentes da BRS vitória devem ser observados ano a ano. Isso pode tornar a região competitiva frente ao Vale do São Francisco (PE/BA), visto a boa rentabilidade dos produtores jalenenses nos anos anteriores e a proximidade aos principais centros consumidores do Sudeste. No primeiro levantamento do Hortifruti/Cepea para a variedade na praça paulista realizado nesta semana (23 a 27/07), os preços ficaram em R$ 6,17/kg – valor 11,5% superior ao recebido pelos produtores nordestinos pela variedade embalada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
Cepea
cotações
HF Brasil
preço
uva
uvas sem sementes
vale do são francisco