×
Uva
Fevereiro 23, 2018
UVA/CEPEA: BRS Vitória se valoriza no Vale
Oferta de sem sementes é baixa e deve aumentar só em abril

Por Henrique Sarmento Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: BRS Vitória se valoriza no Vale Ver fotos

Piracicaba, 23 - Em decorrência da baixa oferta na região do Vale do São Francisco (PE/BA), as cotações médias da uva BRS Vitória aumentaram neste mês. Tradicionalmente, o volume colhido em fevereiro e março é menor que em outros períodos, já que são os meses com maiores volumes de chuva do ano. Essa situação contribuiu para a manutenção dos preços em bons patamares em fevereiro. Na parcial do mês (1º a 23/02) o preço médio da variedade foi de R$ 7,69/kg, 18% superior ao de janeiro. 

Porém, a oferta da BRS Vitória foi ainda menor nesta semana por conta das precipitações nos últimos dias na região. Dessa forma, nesta semana, a variedade (da Embrapa), foi comercializada por R$ 8,60/kg, alta de 9,5% frente à semana passada. Para os próximos dias, de sábado (24) até 03/março, são previstos mais de 90 mm em Petrolina (PE), segundo o portal do Tempo Agora. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a expectativa é de que o volume da variedade aumente somente a partir de abril.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
Cepea
cotações
HF Brasil
preço
uva
uvas sem semente
vale do são francisco