×
Uva
Outubro 18, 2018
UVA/CEPEA: Brasil ganha espaço no mercado internacional de vinhos
Exportações da bebida se elevaram em 53% frente a 2017

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Brasil ganha espaço no mercado internacional de vinhos Ver fotos

Piracicaba, 18 – Com iniciativas de promoção do vinho nacional no mercado externo, os envios da bebida brasileira estão crescendo neste ano, como indica o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). De acordo com a Secex, foram exportados 2,8 milhões de litros da bebida de janeiro a agosto, crescimento de 53% frente ao mesmo período de 2017, com total movimentado de US$ 6 milhões (FOB).

Os principais destinos para o vinho nacional são Paraguai, Estados Unidos e Reino Unido. Além disso, o salto nas exportações foi impulsionado pela maior demanda por espumantes.

Com a boa qualidade da safra gaúcha deste ano e o ganho de produtividade em 2017, somado a projetos de incentivo ao consumo em âmbito nacional e internacional, a perspectiva é de crescimento para o setor nos próximos anos. Vale lembrar, ainda, que a produção de espumantes do Vale do São Francisco também vem crescendo.

Fonte: hfbrasil.org.br, Secex e Ibravin

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações de vinho brasileiro
HF Brasil
Ibravin
mercado de vinhos
perspectivas para o setor de vinhos
produção de vinhos no Brasil
uva