×
Uva
Outubro 29, 2021
UVA/CEPEA: Brancas sem semente voltam a subir no Vale
Uvas de melhor qualidade estão sendo direcionadas à exportação, reduzindo oferta doméstica

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Brancas sem semente voltam a subir no Vale Ver fotos

Piracicaba, 29 - Com a retomada das exportações, produtores do Vale do São Francisco (PE/BA) começam a perceber os primeiros reflexos do maior escoamento internacional das uvas sem semente nas cotações do mercado interno. As uvas de melhor qualidade são exportadas, e o volume destinado às comercializações nacionais está gradualmente se reduzindo, possibilitando melhores preços. Nesta semana (25 a 29/10), a uva branca sem semente embalada foi vendida à média de R$ 7,72/kg, alta de 16,2% em relação à semana passada.

Quanto ao clima, as chuvas na semana passada foram amenas e não foram registrados danos por produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea. Em relação à logística e expectativas para novembro, apesar das preocupações com uma possível paralisação dos caminhoneiros na próxima semana, o início do mês reserva boas perspectivas de venda, pois costuma ser um período de maior procura, e a oferta de brancas sem semente deve continuar focada no mercado exportador.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
caminhoneiros
cotação
demanda
exportação
juazeiro
logística
oferta
paralisação
Petrolina
preço
qualidade
uva
vale do são francisco