×
Uva
Outubro 1, 2021
UVA/CEPEA: Branca sem semente permanece em desvalorização no Vale
Desvalorização acumulada das três últimas semanas é de 27%

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Branca sem semente permanece em desvalorização no Vale Ver fotos

Piracicaba, 01 - A alta oferta de uvas brancas sem semente em estoque no Vale do São Francisco (PE/BA), devido ao atraso da abertura da janela de exportação há algumas semanas atrás, continuou impactando nas cotações destas uvas no mercado doméstico. Ainda que os envios já tenham se regularizado, estas frutas não devem ser exportadas, já que perderiam a qualidade durante o período de transporte – pois foram colhidas há alguns dias.

Assim, a maior oferta destas uvas no mercado interno está pressionando as cotações. A branca sem semente embalada recuou 12,0% em relação à semana passada, vendida à média de R$ 6,90/kg. No acumulado das últimas três semanas, a queda foi de 26,82%, o equivalente a 2,53 Reais/kg. A previsão é de que estas uvas armazenadas durem por pelo menos mais uma semana, o que pode impedir retomada significativa dos preços na semana que vem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
cotação
demanda
estoque
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
qualidade
uva
vale do são francisco