×
Uva
Agosto 20, 2021
UVA/CEPEA: Aumento na procura garante boas vendas no Vale
BRS isis se valoriza

Por Samara de Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Aumento na procura garante boas vendas no Vale Ver fotos

Piracicaba, 20 - A viticultura do Vale do São Francisco (PE/BA) tem presenciado um cenário de uvas de excelente qualidade, alta produtividade e melhor escoamento quando comparado a meses anteriores. A BRS isis embalada, inclusive, se valorizou, sendo vendida à média de R$ 6,97/kg nesta semana (16 a 20/08), alta de 6,0% em relação à anterior.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam terem tido sucesso nas vendas ao longo dos últimos dias, o que pode ser promissor, considerando que a região está às vésperas da abertura da janela de exportação do segundo semestre – iniciada em setembro. Espera-se que, com o início dos envios internacionais, a quantidade de uva disponível no mercado doméstico seja menor, de forma que muitos compradores brasileiros estão adiantando as aquisições, temendo a possibilidade de preços mais altos nos próximos meses. Além disso, o câmbio favorável tende a permitir um resultado ainda mais benéfico com o comércio exterior para exportadores nordestinos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BRS isis
cotação
demanda
isis
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco