×
Uva
Agosto 27, 2021
UVA/CEPEA: Às vésperas da abertura da janela de exportação, comercialização no Vale reage
Preços da BRS isis se elevam

Por Samara de Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Às vésperas da abertura da janela de exportação, comercialização no Vale reage Ver fotos

Piracicaba, 27 - O comércio de uvas no Vale do São Francisco (PE/BA) está aquecido, tanto para as frutas no contentor quanto para as embaladas. Colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram um bom número de pedidos ao longo desta semana (23 a 27/08), que pode ser justificada pelas maiores temperaturas no Sudeste. A oferta, por sua vez, tem sido maior que no ano passado, mas logo deve ser amenizada no mercado interno graças à abertura da janela de exportação, em setembro. Ainda que alguns exportadores no Nordeste devam iniciar as vendas internacionais apenas na segunda metade do próximo mês, a estratégia de armazenar a fruta em câmara fria contribui para equilibrar o mercado brasileiro e manter as cotações em patamares firmes para a maioria das variedades.

A BRS isis, ainda que praticamente não seja comercializada externamente, também pode ser beneficiada pela abertura da janela, diante da menor oferta de outras cultivares. Nesta semana, esta uva vermelha sem sementes foi vendida à média de R$ 4,25/kg na roça, alta de 15,6% em relação à semana passada. A mesma variedade embalada também teve alta de 7,5% na mesmalo comparação, com vendas a R$ 7,50/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BRS isis
cotação
demanda
europa
exportação
isis
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco