×
Uva
Maio 24, 2019
UVA/CEPEA: Após semanas difíceis, mercado no NE começa a se recuperar
Estoques começam a diminuir

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Após semanas difíceis, mercado no NE começa a se recuperar Ver fotos

Piracicaba, 24 - O mercado de uvas no Vale do São Francisco (PE/BA) finalmente deu sinais de melhora nesta semana. Ainda que pouco numerosos, os pedidos foram maiores em comparação com semanas anteriores, e os estoques começaram a diminuir. As centrais atacadistas de São Paulo (SP) e outras regiões consumidoras começaram a pedir mais uvas da região nordestina, o que favoreceu o escoamento. Assim, mesmo caminhando para o final do mês, viticultores apostam em uma reação nos próximos dias.

Nesta semana (20 a 24/05), os preços da arra 15 foram 11% superiores aos da semana passada, ficando na média de R$ 6,82/kg. Para as variedades com semente, o aumento foi menor, e somente a itália se valorizou, fechando em R$ 2,48/kg (+3,3%). A qualidade segue boa, os tratamentos fitossanitários têm sido efetivos e a oferta, controlada; assim, diante de possíveis reações da demanda, os preços podem se estabelecer em um melhor patamar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
cotação
demanda
estoques
itália
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco