×
Uva
Junho 14, 2019
UVA/CEPEA: Antecipadas, safras de SP e MG têm início
Volume deve aumentar a partir de julho

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Antecipadas, safras de SP e MG têm início Ver fotos

Piracicaba, 14 - Em Pirapora (MG), a safra 2019 de uvas já se iniciou para alguns produtores. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o volume de niagara é pequeno, e a quantidade tende a aumentar a partir de julho. Além disso, alguns desses lotes não estão com qualidade excelente por conta dos episódios de chuva que, inclusive, obrigaram produtores a intensificar as pulverizações. Na média, a variedade foi comercializada a R$ 4,89/kg nesta semana.

Em Jales (SP), a situação de pequeno volume é bastante semelhante, porém as chuvas não acometeram a região e o dias frios não têm comprometido a qualidade. Os casos de oídio foram controlados sem dificuldades, e a expectativa é de uma produtividade entre 17 e 18 toneladas por hectare de niagara – no ano passado, na somatória dos cinco meses de oferta (julho a novembro), o rendimento foi de 17,89 t/ha. De modo geral, a oferta baixa em outras regiões (como Campinas/SP), permitiu que as uvas dos dois municípios conseguissem entrar nos mercados com facilidade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
Jales
MG
Minas Gerais
niagara
pirapora
preço
produtividade
qualidade
safra
uva