×
Uva
Junho 29, 2018
UVA/CEPEA: Alta oferta de BRS vitória dificulta vendas no Vale
Mesmo assim, preço da variedade sobe

Por Ana Roselino, Henrique S. Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Alta oferta de BRS vitória dificulta vendas no Vale Ver fotos

Piracicaba, 29 - Devido à alta oferta da uva BRS vitória na região do Vale do São Francisco (PE/BA), produtores relataram dificuldade na comercialização da variedade nesta semana (25 a 29/06). Segundo colaboradores, a baixa nas vendas é ainda reflexo do grande volume estocado devido à greve dos caminhoneiros e, além disso, da coincidência de um pico de safra entre parreirais da região. Somada a alta oferta, a variação na qualidade dificultou a comercialização de uvas que não alcançaram um padrão superior. O alto volume de cachos de baixa qualidade foi resultado da circulação de uvas velhas no comércio e das baixas temperaturas, que resultaram em cachos ralos em algumas roças.

Ainda assim, alguns lotes com qualidade mais elevada sustentaram as cotações médias. O preço da negra sem semente foi 5,5% superior frente à semana passada, fechando na média de R$ 5,81/kg. Por outro lado, a baixa oferta de uvas sem semente branca e vermelha resultou em uma alta nas cotações das vermelhas sem sementes de 9,3% em mesma comparação, sendo comercializada por R$ 6,68/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
Cepea
cotações
HF Brasil
preço
uva
uva sem semente
vale do são francisco