×
Tomate
Junho 9, 2022
TOMATE/CEPEA: Temperaturas amenas desaceleram maturação
Menor oferta colabora com aumento dos preços em junho

Por Uriel Tiago P. Assis, Laura Cestarioli e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Temperaturas amenas desaceleram maturação Ver fotos

Piracicaba, 09 – Na parcial de junho (até esta quarta-feira, 09), o tomate salada 3A foi comercializado em média a R$ 95,77/cx na Ceagesp, valor 10,3% maior em comparação à média de maio. A razão da valorização foi a queda nas temperaturas desde meados do mês passado, que vem reduzindo o ritmo de maturação dos frutos nas lavouras e, consequentemente, a oferta de tomate – sobretudo de frutos coloridos e maduros, mesmo havendo mais áreas sendo colhidas.

Com a tendência de as temperaturas se manterem mais baixas nas próximas semanas, a expectativa é de que a oferta continue controlada, porém com tendência de aumentar, já que a safra deve se intensificar, e em algum momento também haverá maturação dos frutos, ainda que lenta. O fator climático também tem sido importante para que os frutos colhidos neste momento tenham boa qualidade, com menor ocorrência de pragas e doenças.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
clima
colheita
cotação
demanda
doenças
frio
maturação
oferta
pragas
preço
qualidade
safra
temperatura
tomate